Uniluanda

idioma

UNIVERSIDADE DE LUANDA NO PÓDIO DO CONCURSO INTERNACIONAL DE SIMULAÇÃO DE GESTÃO DE EMPRESAS EM BOLSA

A Universidade de Luanda (UniLuanda) classificou-se em 3º lugar do Concurso Internacional de Simulação de Gestão de Empresas em Bolsa, organizado pelo Global Management Challenge de 25 à 27 de Setembro de 2023 em Luanda.

O certame teve a participação de estudantes vindos de 18 países nomeadamente: China, Portugal, Índia, Rússia, Espanha, Camarões, Brasil, Estónia, Macau, Austrália, Benin, Panamá, Equador, Peru, Togo, Geórgia, Uzbequistão e Angola. De referir que, além do INSTIC da UniLuanda, o nosso país teve também a participação de equipas de outras Instituições do Ensino Superior (IES), mas não obtiveram classificação.

Evidencie-se que, apesar dos parcos meios financeiros de que beneficia em relação às outras IES, a UniLuanda tem apoiado os esforços dos seus estudantes. Finalmente, temos a sublinhar que o INSTIC da UniLuanda venceu o 1º lugar do mesmo concurso a nível nacional realizado no ano transato diante de representantes de distintas IES e empresas colectivas e individuais, tendo deste modo conquistado o direito de representar Angola.

Fonte: GTIC/UniLuanda.
Texto: Milton Neto
Revisão: Ruth Teixeira
Edição: Afonso Pemba Kudibanza