Uniluanda

Universidade de Luanda empossa novos docentes e investigadores admitidos no concurso público

O Magnífico Reitor da Universidade de Luanda empossou, na manhã desta quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025, 42 novos docentes e cinco (5) investigadores admitidos no último concurso público realizado na instituição.

A cerimónia de tomada de posse realizou-se no auditório do Instituto Politécnico de Gestão, Logística e Transportes, às 11 horas, e contou com a participação de funcionários da Reitoria, das quatro (4) unidades orgânicas da Universidade bem como convidados.

Durante o evento, o Magnífico Reitor da Universidade de Luanda, Professor Doutor Alfredo Gabriel Buza, destacou a importância do momento, sublinhando que a entrada dos novos profissionais contribui significativamente para o reforço do quadro docente e de investigação.

As vagas foram concedidas pelo ministério de tutela, e começou o processo conforme a norma estabelece. Chegamos ao final do processo cumprindo todas as normas. Com essa admissão vai reforçar-se o quadro docente da nossa Universidade e minimizar as nossas carências. Mas ainda precisamos de novas admmissões e, acima de tudo, de vagas para promoção de docentes antigos“, salientou o Magnífico Reitor.

Referiu, igualmente que, após admissão, os docentes passarão por um período probatório de um ano, para a sua integração no quadro definitivo da função pública.

Os funcionários públicos admitidos passam para um período probatório de 12 meses. Ao longo deste percurso são submetidos a fases de avaliação que permite a sua inserção definitiva como quadros da função pública. A admissão de novos investigadores vai dar-nos base para a criação do Instituto de Investigação Científica e Desenvolvimento, que é uma unidade orgânica da Universidade de Luanda“, frisou.

No acto de empossamento, os novos docentes e investigadores afirmaram o seu compromisso em contribuir com dedicação e zelo no processo de formação académica e de desenvolvimento científico da Universidade de Luanda.

Texto: Milton Neto
Revisão: Osvaldo Estrela
Edição: Gabinete de Tecnologias de Informação e Comunicação

0
Would love your thoughts, please comment.x